Niquelândia,
Goiás

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que tem acesso pela Vila de São Jorge

Niquelândia,

Goiás

Partir de

R$ 5000,00 / Pessoa

Tempo

5 Dias

Tipo

Família

Pessoas

5

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ocupa uma área de 240.586,56 hectares no interior de Goiás e a ampla área protegida presenteia os turistas com paisagens espetaculares em meio ao cerrado. A entrada oficial para o Parque Nacional está localizada na Vila de São Jorge e por lá que se chega às principais atrações. E má notícia é que o acesso a todas as cachoeiras, antes gratuito, agora é pago. O parque é todo sinalizado e as trilhas autoguiadas, o que desobriga o turista da contratação de um guia.

Ao todo, são quatro trilhas oficiais que compõem o percurso do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. As mais populares são a Trilha dos Saltos e a Trilha dos Cânions. Já a trilha mais indicada para aventureiros é a Trilha das Sete Quedas, com pernoite em camping dentro do parque. E se a pedida for um circuito bem facinho, vale conferir a Trilha da Siriema. Ao entrar no Parque Nacional, todos os turistas são convidados a assistirem a um vídeo educativo, em que estão cuidados básicos para evitar acidentes, proteger a Chapada dos Veadeiros (especialmente de incêndios) etc. O vídeo também explica o funcionamento do percurso autoguiado das trilhas, em que setas coloridas indicam o rumo certo. Cada trilha com uma cor específica. Tudo muito fácil.

Trilha dos Saltos, com 10 km de trajeto (ida e volta), oferece um dos mais belos percursos do parque. No caminho, serão visitados o Salto de 80 m, o Salto de 120 m e as Corredeiras do Rio Preto. A trilha exige um pouco do físico, especialmente na seca, mas nada que algumas paradas para beber água e recuperar o fôlego não resolvam. Basta seguir as setas amarelas para chegar às atrações. O Salto de 120 m só pode ser visto do alto do mirante, enquanto que o Salto de 80 m tem um bom poço para banho (não é permitido chegar à queda d’água). Já as Corredeiras do Rio Preto são um prato cheio para relaxar. São diversas pequenas quedas e piscinas para curtir o final do passeio. 

Fazer Reserva
Fazer Reserva
Tem alguma pergunta?

Clique aqui e veja todos nossos canais de contato. Ficaremos feliz em atende-lo.

O Que Os Turistas Dizem

Lugar muito lindo vale a pena o passeio, muitas opções de hospedagem, trilhas,